Telex - Roland Popp (Raindogs)

(originalmente publicado no Blitz em Junho ou Julho de 1999)


Qual foi o primeiro disco que compraste?
Foi um disco muito antigo do John Mayall, e o Strange Days dos Doors. Tinha 13, 14 anos, e fui influenciado pelo meu primo mais velho.
E o primeiro concerto a que assististe?
Já vi mais de dois mil concertos... Um dos primeiros foram os MC5, e também um festival em Frankfurt com Jeff Beck, Santana, Van Der Graff Generator. Nessa altura, também vi os Stones, Jimi Hendrix...
Para quando um disco de alternative country dos Raindogs?
Acho que não existe alternative country. Não há nada nos Raindogs que tenha a ver com country, e eu também não sou cantor de country.
Acreditas nas profecias que anunciam o fim do mundo para o mês que vem?
Não acredito no fim do mundo. Sei que há um eclipse do Sol no dia 11, algo que acontece em cada 300 anos. Uma pessoa que assistiu a um eclipse do Sol disse que parece que Deus está a avisar-nos, uma coisa muito assustadora que talvez abra algumas mentes.
Que disco é que não colocarias, de certeza, na lista dos melhores de sempre da música portuguesa?
Não costumo mandar bocas sobre outros artistas. Não é meu feitio, nem acho que seja bom. Não é correcto, porque um artista pode não valer a ponta de um corno para mim, mas vale para outras pessoas.
Preferes Coca-Cola com carvão ou churrasco de dioxinas?
Coca-Cola com carvão, porque ambas servem para limpar o estomago e as tripas quando comes junk food. É uma mistura saudável, de duplo efeito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1993

Algo que Deve Ser Evitado

Anna Calvi