Disco Project (Live @ Disco '82)

Devem ser os pioneiros dos mashups. Andava à procura da fantástica colisão Billie Jean x Jeopardy, mas deles "só" consegui encontrar isto. Tanto ao nível musical como do guarda-roupa, há que concordar que, há 25 anos, eles já davam uns sistemas solares de avanço aos Sunn O))).

Comentários

Major Eléctrico disse…
Mas agora também há uns gajos chamados Chrome Hoof que andam na mesma zona. MAS: estes gajos com o coro de putos abusam : )
Major Eléctrico disse…
Falhou-me qualquer coisa há pouco: «Another Brick In The Wall» + «Mammagamma» de Alan Parsons é quase match made in heaven, e faz também pensar numas linhas de baixo no «The Wall» («Run Like Hell» e «Young Lust», por ex) que fariam molhar as calças se alguém tivesse acesso às masters para fazer coisas bonitas.
Jorge Lopes disse…
Os putos do coro têm um ar entre o petrificado e o hipnotizado-por-uma-força-superior que tem tudo a ver com a canção. Eles vão sair dali transformados numas killing machines de olhar impassível. :-)

Eu cá acho que a escolha natural para aceder a essas masters e fazer uma reinvenção Abba x Stuart Price x Madonna seriam os Radiohead. O David Gilmour era capaz de aceitar...
Major Eléctrico disse…
Meu Deus, isso seria abrir uma caixa de Pandora... Os putos, sim, petrificados, completamente espírito «The Wall» (o filme)!
. disse…
“Another Brick In The Wall” e “Mammagamma” é de facto um match made in heaven. Aproveitando as referências, será que alguém se arriscaria a cruzar os temas “Us And Them” (Pink Floyd) e “Time”(APP)?
Jorge Lopes disse…
Eu acho é que já era tempo de o Alan Parsons Project ser devida e muito justamente valorizado.

E há mais uns quantos projectos da fronteira dos 1970s com os 1980s, e da fronteira da pop com a electrónica e o progressivo e rock mais pesado, a pedirem reabilitação semelhante.
. disse…
Basta que alguma revista inglesa se decida a pegar nisso. A cena folk/Greenwich Village, por exemplo, muito tem beneficiado desse esquema.
Jorge Lopes disse…
Por uma bela coincidência, acabo de reparar que o Eye in the Sky e o I Robot foram reeditados - pelo menos nos EUA. Por enquanto, sem ajuda de revistas inglesas... :-))

Mensagens populares deste blogue

1993

Algo que Deve Ser Evitado

Anna Calvi