Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2007

Expresso 1796

Hoje nas bancas (sim, hoje!!): >Artigo com/sobre os Cansei de Ser Sexy e mais uns quantos brasileiros com muita pinta a fazer música, ou fora do Brasil, ou dentro do Brasil mas que não se nota que são brasileiros. >Reportagem da Info Session da Red Bull no Porto na semana passada com Steinski . [Auto-promoção inepta: Há um texto meu no flyer/revista do Lux de Março sobre o dubstep. Sempre uma boa coisa de se saber, sobretudo no último dia de Março...]

Girlfriend

O segredo está no fantástico verso "she's like so whatever". E no sortido de ritmos liceais que aqui se conseguiu meter.

Disco Project (Live @ Disco '82)

Devem ser os pioneiros dos mashups. Andava à procura da fantástica colisão Billie Jean x Jeopardy, mas deles "só" consegui encontrar isto. Tanto ao nível musical como do guarda-roupa, há que concordar que, há 25 anos, eles já davam uns sistemas solares de avanço aos Sunn O))).

Expresso 1794

Errr, acaso passem perto de uma biblioteca e estiverem meeeeesmo para aí virados, serve esta para vos dizer que no Actual da semana passada houve Futuros com a super-pop Margaret Berger .

AVH

O mestre tem um álbum novo a sair no fim de Abril. As três primeiras canções que aqui estão são desse álbum. É seguro dizer que até dá formigueiros só de pensar em ouvir isto a ribombar num hangar.

Get Down

O segredo está em imaginar isto a ribombar num hangar. Hmmm. É seguro dizer-se que eles BasementJaxxizaram-se, o que só pode ser uma coisa boa.

Stop Me

As canções dos Smiths prestam-se a versões no mínimo (no mínimo) tão boas como os originais. Tirando aquela daquele espanhol, claro. As t.A.T.u. já o tinham provado. Mark Ronson reforça a teoria.

We've Only Just Begun

O segredo está em saber estar vivo. E naquelas letras gigantescas, claro.

Barba e Cabelo

A empregada do quiosque segura a Wire que estou a comprar, olha para os quatro homens da capa e comenta o farto comprimento do cabelo e, sobretudo, da barba de alguns deles. Digo-lhe que, de facto, alguns deles só teriam a ganhar com uma visita urgentíssima a uma barbearia ou a um salão de cabeleireiro. A sorte da empregada, presumo eu, é que não terá ainda tropeçado na música dos quatro homens da capa. Eu, pelo contrário, deixei-me levar por afinidades antigas (o Tender Prey ainda está ali, orgulhoso, no armário dos vinis), e tropecei em "No Pussy Blues", que mostra outra vez porque é que o rock se transformou, em 99,1% dos casos, numa anedota sem esperança de ter graça. Eject.

Valerie

O segredo está na potência do secador de cabelo. O segredo está na versão, que realça as coisas boas que este original já carrega.

Boring

O segredo está na monotonia das vozes e da guitarra. O segredo está no assobio, nos vestidos e no preto-e-branco.

Atlas

O segredo está no ritmo, nos espelhos, nas Bangles e na remistura que este ritmo está mesmo a pedir. (Estava tão obviamente a pedi-la, a remistura, que ela já foi feita, por DJ Koze, e sai junto com a versão original a 2 de Abril.)

I'm not in love unless you tell me so

> R.I.P. Jean Baudrillard. >Aliviado por ver que os bons do costume não alinham na, errr, canonização hiperbólica de uma certa banda canadiana. Que tem a sua gracita, mas... jeez, get a hold of your pants... >...Enquanto isso, as coisas que valem mesmo, mesmo a pena continuam a ficar retidas na fronteira nórdica, impedidas de se propagarem Europa e mundo afora. Como é o caso disto , que me chegou agora pelo correio, que é dos melhores álbuns de 2006 e que a Sony BMG não propagou para fora do referido eixo nórdico. A frase do título deste post é um verso seu. The mind boggles - mas, hey, não é indie-chic, nem folk badalhoca, nem, que eu saiba, andrógino-chic. Ou seja, uma má gestão de carreira.

Top Quiosque

Vai uma lista do melhor papel impresso estrangeiro neste preciso momento? Vai? Vai. 1 - The Word 2 - The Wire 3 - Vanity Fair (e um site maravilhoso) 4 - Decibel 5 - Terrorizer 6 - Plan B banco de suplentes: 7- Mixmag 8 - Blender 9 - Wax Poetics 10 - The Believer 11 - Rolling Stone