Paz na Terra

1 - Hoje à hora do jantar, no Vasco da Gama, a torneira que deita música ambiente passou de uma canção gospel (daquelas que chegam a um apogeu de gritaria e parece que nunca mais acabam) para "Love Will Tear Us Apart" dos Joy Division. Que, por sua vez, abriu caminho a uma versão, também gospel, de "Silent Night", com a voz acanhada de Mariah Carey (acho que era ela) em primeiro plano. Uma pessoa interrompe a refeição e fica a pensar no que é que passou pela cabeça do bicho doente que programa estas coisas.

2 - Atenção a "Bad Romance", o vídeo e a canção de Lady Gaga (link mais abaixo, a poucas mensagens de distância). Vê-se e ouve-se isto e fica-se com a mesma sensação de se estar a assistir a um momento Especial e de Viragem na história da pop com que se ficou ao ver e ouvir "Like a Virgin" de Madonna em 80 e poucos.

3 - Este blogue não perde grande tempo a vaguear pelo passado, mas esta é uma versão de "Chain Reaction", pelos Steps, que quero ter aqui. Um daqueles casos pontuais em que a recriação supera o (magnífico) original. Uma recriação que transborda de vida:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1993

Algo que Deve Ser Evitado

Anna Calvi